Impressão Digital: Como funciona? Onde usar?

A impressão digital é o processo de impressão de imagens diversas em materiais variados como vinil, lona, tecido e até mesmo superfícies rígidas como PVC, azulejo. Nesse processo, pode-se imprimir várias cores, efeitos, fotos, o que desejar.

A impressão digital, é uma ótima saída para personalização, mas devido ao ácido que contém na tinta, o material pode desbotar, principalmente diante de exposição excessiva à luz, sol, chuva ou se sofre com atritos. Para minimizar essa questão, podemos laminar a superfície, como fazemos nas impressões que adesivam geladeiras, freezers. Outra alternativa é envernizar, como acontece no caso de envelopamento de carros. Hoje em dia também temos a impressão digital U.V., que otimiza a fixação da tinta e mantém as cores vivas por mais tempo.

No caso do recorte, o vinil já está “pronto” para uso e possui cores pré-definidas. Nesse processo, coloca-se na plotter o vinil desejado e uma lâmina corta no formato desejado. O vinil de recorte também pode ser utilizado sem cortes, em adesivações totais de algumas superfícies como geladeiras, paredes, proteção de lataria de carros e mais onde a sua criatividade mandar! Esse vinil não desbota, porque já vem pigmentado de fábrica e sua higienização pode ser feito com alguns produtos sem prejuízo.
Para fazer a sua impressão, em qualquer material, conte com a Positiva! Você pode conferir todos os nossos produtos no site, clicando aqui, ou então fazer o seu pedido direto pelo nosso WhatsApp, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X